Corrida 300x250
ADITIVO AUTOMOTIVO
Click here for more!
POUSADA GAIVOTAS
ADITIVO AUTOMOTIVO
TELEXFREE - LECOSPINOLA
Click here for more!
TOKA DO LULA
Click here for more!
MIRANTE FLAT HOTEL
Joomla extensions, Wordpress plugins
Click here for more!
EVERTON MEYER ADVOGADO
Corrida 300x250
DIB IMÓVEIS
GIF 300x250 - Outlet
TELEXFREE - LECOSPINOLA
Home / POLÍTICA / Enquetes são encerradas com quase 30 mil visitas contabilizadas
DIB IMÓVEIS
MIRANTE FLAT HOTEL
CÍCERO IMÓVEIS

Enquetes são encerradas com quase 30 mil visitas contabilizadas

ADITIVO AUTOMOTIVO
Banner Futebol 468x60
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
Acesse Gospel +
Joomla extensions, Wordpress plugins
FECHE A PORTA PARA OS SPAMS!
MIRANTE FLAT HOTEL

Da Redação

Recebendo votos desde agosto passado, as 81 enquetes publicadas por este blogue receberam 29.399 visitas e 6.797 votos, conferindo um índice de aproveitamento de 23,12% comprando os que apenas deram uma lida na enquete e os que resolveram deixar seu voto.

O prazo estipulado de 25 de dezembro atende a legislação eleitoral, já que todas as 81 enquetes tinham o condão de tentar verificar até que ponto os políticos – prefeitos e vereadores – da região estariam agradando seus eleitores. De acordo com a lei todas as pesquisas feitas a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão passar por prévio registro no cartório eleitoral da zona eleitoral a que se refere.

Números

A enquete que recebeu mais visitas foi a que perguntava à população de Barra do Turvo (Vale do Ribeira) sobre qual dos seus nove vereadores não mais mereceria o voto do eleitorado barraturvense. Foram 2.744 visitas, sendo que o vereador Antonio de Carlos de Souza foi o mais votado, tendo recebido 20,14% destes 1.008 votos apurados (veja outros números desta enquete aqui).

A enquete que recebeu menos visitas foi a perguntava ao povo de Peruíbe sobre a atuação do vereador Hertes de França, do PTB. A enquete pretendia saber se o vereador merecia receber o voto para a reeleição em 2012, ou se deveria tentar a cadeira de prefeito, ou se deveria ir para casa, sem ser candidato a cargo algum. Foram somente 25 visitas e apenas três votos, sendo que destes 66,67% disseram que é melhor o França voltar às suas antigas atividades mesmo (veja a enquete aqui).

A enquete mais votada recebeu 1.090 votos das 2.487 visitas que recebeu. Respondendo à pergunta “Em qual destes jornalistas de Peruíbe você votaria, para vereador em 2012?”, 25 nomes de jornalistas de todas as mídias de Peruíbe (jornal impresso, internet, televisão e rádio) disputaram a preferência do eleitorado, sendo que o jornalista Tuca Fumagalli, da assessoria de Imprensa da prefeitura conquistou mais de 50% dos votos, indicando que, se fosse candidato a vereador, estaria praticamente eleito.

Com menos votos ficaram as enquetes que receberam apenas três indicações de vontade. Além da enquete que se refere ao vereador peruibense Hertes de França (veja parágrafo acima), outras três não empolgaram muito o eleitorado leitor de meu blogue. Todas elas pretendem uma avaliação de governos municipais, como o de Aracaju, SE (veja aqui), Blumenau, SC (veja aqui), e Sete Barras, SP (veja aqui).

O vereador campeão no índice rejeição foi Antonio Francisco Ricardo, o Toninho de Frango, PR, de Peruíbe, cuja enquete (veja aqui) indicou que 100% dos que votaram na pesquisa querem mesmo que ele volte para a feira, de onde, ao que parece, não deveria sequer ter saído.

Ainda é de Peruíbe o vereador que tem o maior índice de popularidade: José Pedro Gomes de Oliveira, o Oliveira, PTB, recebeu a indicação de que 73,04% dos 1.090 que sua enquete recebeu querem vê-lo novamente na Câmara a partir de 2013 (veja aqui).

Veja aqui o resultado final de todas as enquetes por ordem de visitas. Para ver a ordem de votação das 81 enquetes, clique aqui.

JPG Heelys 728x90
EVERTON MEYER ADVOGADO
POUSADA GAIVOTAS
GIF 728x90 - Basket
MEGABINGOMANIA
DIB IMÓVEIS
JPG Fitness 728x90
Camisa Nike Corinthians II 160x600

Sobre mrwash

Veja também

Todas as enquetes para Peruíbe (SP)

Relacionado

Todas as enquetes para São Vicente (SP)

Relacionado

Quando o poder é centralizado, o poder é deles! Federalismo é descentralização do poder.

Relacionado