Click here for more!
Home / POLÍTICA / Povo cobra posição de Nelson do Posto no caso de Toninho do Frango

Povo cobra posição de Nelson do Posto no caso de Toninho do Frango

POUSADA GAIVOTAS
Nelson Do Posto
Nelson do Posto: destino de Toninho do Frango em suas mãos

Da Redação

O escândalo em que se envolveu o vereador Antonio Francisco Ricardo (Toninho do Frango), e que enlameou o nome de nossa já tão sofrida cidade pelos quatro cantos do Brasil, exige uma tomada de posição enérgica da direção de seu partido em Peruíbe.

Pelo menos é isso que podemos deduzir das centenas de intervenções no Twitter e no Facebook desde quando o caso escabroso veio à tona, não obstante ele vir sendo objeto de investigação e denúncias já há alguns meses pelo menos.

Com centenas de seguidores, os grupos “FAZER PERUÍBE ACONTECER” (1.134 membros) e “AMIGOS DE PERUÍBE” (1.124 membros), somam-se aos “FORÇA JOVEM PERUÍBE” (330 membros), “RECICLA PERUÍBE” (103 membros), e “SAÚDE E FÉ PARA TODOS” (1.221 membros) escancararam a ignomínia peruibense pela ação criminosa de um vereador que, arrogante como é, julgou poder fazer o que bem entendesse com o dinheiro público, certamente imaginando que nunca viria a ser descoberto, ou que, mesmo se descoberto, seria beneficiado pela impunidade.

Toninho do Frango: mandato conturbado e contas reprovadas no TCE

A sorte e o destino de Toninho do Frango estão agora nas mãos do presidente do seu partido, o PR – Partido da República, vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o Nelson do Posto. E o mínimo que se espera de Nelsinho é que ele convoque a comissão de ética do partido com vistas a expulsá-lo de suas fileiras, atitude que pode dar ânimo a algum vereador provocar a formação de uma comissão processante na Câmara, com vistas a cassar o mandato de Toninho do Frango por quebra de decoro.

O problema está no quebra-cabeça que o caso revela: Toninho do Frango é o líder da prefeita Milena Bargieri na Câmara, onde o Governo tem maioria, o que leva a crer que, no caso de uma tentativa de cassação de seu mandato, algumas “saias-justas” poderiam ser notadas, como as que o vereador José Pedro Gomes de Oliveira enfrentaria, dividido que estaria entre o corporativismo e seu confessável apoio a Ana Preto para as eleições do ano que vem. Por sua vez, a vereadora Onira, pré-candidata a prefeita pelo PT no ano que vem, também enfrentaria dilema semelhante, já que Nelsinho do Posto, em cujas mãos – repito – estão o destino político de Toninho do Frango, desde que anunciou ter rompido com seu padrinho Gilson Bargieri, tem feito questão de desfilar com seu carro onde tem escancarado um adesivo do PT em um dos vidros, sinalizando seu nada dispensável apoio de popularidade à candidata petista.

Na outra ponta, ainda submersa, está a vontade do povo. E ela deve e tem que ser respeitada desde já, sob pena de, quando emergir, fazer naufragar a vontade de alguns para que prevaleça de uma vez por todas a vontade dos homens e mulheres de Peruíbe que têm fé – e acreditam! – que é possível sim mudar. E mudar para melhor.

Entregará Nelsinho do Posto a cabeça de Toninho do Frango numa bandeja para que o povo veja de que lado ele realmente está? A conferir.

Sobre mrwash

Veja também

Convenções confirmam candidatura de Ana Preto prefeita e Nelson do Posto vice

Coligação com 16 partidos e 150 candidatos a vereador é a maior da história da …

Nelson formaliza renúncia. Peruíbe está sem vice-prefeito

Da Redação Por volta das 16hs desta sexta-feira, 22, o vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto protocolou …

Em café da manhã na casa de Ana Preto, Nelson do Posto assina renúncia de vice-prefeito

Da Redação Em clima de muita emoção, o até aqui vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o …