Home / POLÍCIA / Tráfico perde 716 kg de maconha

Tráfico perde 716 kg de maconha

A droga foi encontrada em Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, em um ônibus de turismo vindo do Paraguai
Como estavam em minoria, os agentes pediram o apoio de PMs
Como estavam em minoria, os agentes pediram o apoio de PMs

Cristina Christiano, da Rede Bom Dia

O crime organizado sofreu ontem a primeira derrota na guerra contra o tráfico no Litoral Sul de São Paulo. Durante investigações sobre as atividades de uma quadrilha de traficantes, policiais federais e militares apreenderam 716 quilos de maconha em tabletes no bagageiro de um ônibus com placas do Paraguai, estacionado na porta de um hotel de veraneio no Centro de Peruíbe (cidade a 141 km da capital). Dois paraguaios e 15 brasileiros foram presos em flagrante.

Quatro agentes monitoravam os traficantes desde o Paraguai, porque tinham informações de que levavam um grande carregamento de maconha para o litoral e a Grande São Paulo.
A oportunidade de abordagem surgiu por volta das 2h, quando o motorista saiu da estrada e parou na porta do Hotel Ruínas, em um tranquilo bairro de veraneio, para o grupo passar a noite. Outros integrantes da quadrilha, divididos em cinco veículos, entre os quais uma Hilux com placas do Paraguai e um carro de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Como estavam em minoria, os agentes pediram o apoio de PMs da 3 Companhia do 29 Batalhão e imobilizaram 11 pessoas que estavam no hotel. Segundo funcionários, era a quarta vez que o grupo se hospedava ali neste ano.

“Enquanto o grupo estava deitado no chão os PMs ouviram dois ocupantes de um carro próximo falarem ao celular ‘a casa caiu’ e os detiveram”, conta o tenente Jean de Morais Pereira, que comandou o grupo. Em seguida um casal de irmãos paraguaios, acompanhado de um brasileiro, chegou ao hotel e também foi preso. Outros dois suspeitos fugiram. Ao todo, além da droga, foram apreendidos cinco carros e o ônibus.

Criador de sites Impress ly

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

LEILÕES

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

PRESTIGIE ESTE MEU PATROCINADOR!

Criador de sites Impress ly
Joomla extensions, Wordpress plugins
ADITIVO AUTOMOTIVO
CAMPANHA ANTISPAM
LEILÕES