Últimas Notícias
Capa » Deus chama Abrão e lhe faz promessas*

Deus chama Abrão e lhe faz promessas*

Veja o tópico anterior aqui.

Ora, achegou o SENHOR a Abrão e lhe disse: “Saia da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai, para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, e abençoarei  você, e engrandecerei o seu nome; e você será uma bênção. Abençoarei os que lhe abençoarem, e amaldiçoarei os que lhe amaldiçoarem; e por você serão benditas todas as famílias da terra”.

Deste modo partiu Abrão como o SENHOR lhe ordenara, e foi Ló com ele.

Era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, seu sobrinho, e todos os bens que haviam adquirido, e as gentes que estavam ao seu serviço em Harã, e saíram para irem à terra de Canaã.

Chegando Abrão à terra de Canaã, passou por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e os cananeus habitavam naquela terra.

Então apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Por conta disso, Abrão edificou ali um altar ao SENHOR, porque lhe aparecera.

Seguiu dali caminho Abrão para a montanha do lado oriental de Betel, e ali montou seu acampamento, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e ali também edificou Abrão um altar ao SENHOR, e ali invocou o nome do SENHOR. Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

Veja o próximo tópico aqui.

(*) Evento registrado no Livro de Gênesis (Capítulo 12, Versículos 1 ao 9), atribuído a Moisés, numa adaptação livre feita por Washington Luiz de Paula à tradução para o português de João Ferreira de Almeida, de acordo com os textos originais

Comente (mas não minta):

comentários

LETÍCIA SILVA OLIVEIRA DENTISTA
VEREADOR ZECA
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: